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10 motivos para dividir as refeições
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
10 MOTIVOS PARA DIVIDIR AS REFEIÇÕES

Para termos uma vida saudável o ideal é que a alimentação diária seja dividida em cinco refeições: café da manhã, lanche, almoço, outro lanche e jantar. Devemos manter o equilíbrio entre o que comemos e as calorias que gastamos, isso é fundamental para perder peso.

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer basta ficar sem comer. Porém, para assegurar uma boa perda de peso, sem comprometer a saúde, é preciso adotar alguns comportamentos, como o hábito de comer a cada 3 ou 4 horas e a pratica de exercícios.

Criamos abaixo 10 bons motivos para você dividir as refeições sem desculpas:

• Pense que é de extrema importância manter um gasto de energia em seu corpo, se fizermos jejum maior do que 4 horas nosso gasto de energias diminui, assim ocorre desnutrição e sem a perda de peso desejada;

• Se você ingere grandes quantidades de comida com um grande intervalo de tempo prejudica sua digestão, pequenos volumes, várias vezes ao dia, facilitam os alimentos digerirem no organismo e aumenta a absorção dos nutrientes;

• Diminua sua ansiedade: jejum maior do que 4 horas tem tendência a aumentar o cortisol, o hormônio do estresse;

• Manter o controle de fazer as refeições de 3 em 3 horas evita descontrole alimentar, assim você pode comer coisas mais saudáveis;

• Jejum causa mau hálito;

• Comendo mais é normal que você estimulará o funcionamento intestinal;

• Pessoas que comem mais são mais felizes, privações alimentares e muito tempo sem comer podem provocar mau humor;

• Sua glicemia não irá oscilar, indivíduos suscetíveis, pode ocorrer hipoglicemia quando o jejum é superior a 3 e 4 horas;

• Jejum prolongado gera dor de cabeça;

• Melhora sua concentração e disposição para as atividades diárias.

Crie uma rotina, assim você consegue levar uma vida com menos riscos! Aproveite das dificuldades geradas pela falta de costume e aprenda a treinar seu cérebro. Tente começar colocando o celular ou relógio para despertar na hora do lanche, ou anote em uma agenda, como se fosse um compromisso. Com o tempo, vai se tornar um hábito e seu “relógio biológico” vai avisar a hora de comer.

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Equipe Central da Acupuntura

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