A alimentação do idoso

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
A alimentação do idoso
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
A ALIMENTAÇÃO DO IDOSO

Quando chega o período do envelhecimento, pode ocorrer que ele esteja acompanhado de doenças e da dificuldade de realizar algumas atividades. Obstáculos relacionados ao acesso, aos alimentos e ao ambiente onde as refeições ocorrem também podem influenciar no seu estado nutricional, diminuindo a alimentação e consequentemente, desnutrir-se. Existem medidas que podem e devem ser tomadas para que todas as pessoas cheguem a essa fase da vida sem aumentar as chances desses problemas.  

Para que as refeições ocorram adequadamente os familiares, amigos ou colaboradores devem tornar o ambiente mais transitável e agradável, garantindo conforto, segurança e autonomia no dia-a-dia dos mais velhos. O impedimento de mastigações mais fortes também precisa ser lembrado, preparar os alimentos ajustando a consistência, quando necessário, respeitando sempre as limitações para mastigação e deglutição.

Alguns idosos têm limitações físicas, como dificuldade de caminhar ou até mesmo o uso da cadeira de rodas, nesses casos a melhor maneira é disponibilizar cadeiras com braços, mesas com cantos arredondados com altura compatível à cadeira, boa luminosidade, limpeza e ventilação além de espaço livre para circulação.

O bem-estar garantido é um dos pontos que mais influenciam para uma velhice feliz, fazer as refeições em companhia de outras pessoas no social dá mais prazer à alimentação e favorece o apetite. Deixe próximos os utensílios adequados para melhorar a utilização. Com todos esses itens cumpridos as pessoas de mais idade podem ter uma alimentação com comodidade e aconchego.

Confira os itens da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone