A alimentação relacionada à acupuntura

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
A alimentação relacionada à acupuntura
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
A ALIMENTAÇÃO RELACIONADA À ACUPUNTURA

A acupuntura é um método chinês que acredita na reabilitação do equilíbrio, trata doenças e alivia dores, e para isso, todo o nosso corpo precisa estar harmonizado e a alimentação que temos diariamente pode influenciar no Yin e Yang.

A Dietoterapia Chinesa ou terapia alimentar, como é conhecida no ocidente, é uma prática muito utilizada na Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Essa é uma das formas adotada para melhorar os tratamentos de saúde.

Atualmente, há muitos restaurantes especializados em preparar receitas para seus clientes seguidos de um diagnóstico de suas necessidades segundo os princípios da MTC, na China é mais fácil e comum de encontra-los.

Se o organismo tem forças para compensar naturalmente o desequilíbrio e seu mecanismo não está falho, nada acontece, porém caso ele não consiga se recuperar, as doenças podem surgir e assim a morte significa cessar a energia (Chi).

O ditado de que nós somos o que comemos, vale literalmente para a Medicina Chinesa, a crença é de que todo alimento ingerido vai se transformar em nutrientes que incorporados ao sangue circula por todo organismo abastecendo todos os sistemas e se transformando em tecidos e energia.

Assim, nasce a importância do sistema alimentar que é formado por uma variedade de alimentos: grupos diferentes (grãos, frutas, legumes, produtos animais, algas, condimentos).

Moldar as nossas refeições é saber dos efeitos que ela irá causar sobre o nosso corpo, é uma maneira de intervir em casos de Vazio ou Plenitude dos Órgãos e Vísceras, conseguimos aprender a repor os gastos energéticos da matéria que nos proporciona vitalidade e longevidade celular evitando processos degenerativos, como o envelhecimento precoce e aparecimento de processos tumorais.

Para acompanhar os princípios orientais os primeiros passos são: não comer alimentos pesados e em grandes quantidades a noite, manter o equilíbrio (não comer excesso nem deficiência), apreciar o alimento, mastigar bem, manter a mente livre de preocupações durante a refeição e escolher o alimento de acordo com a estação do ano.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone