Acupuntura faz muito mais do que reduzir dor

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Acupuntura faz muito mais do que reduzir dor
quinta-feira, 26 de junho de 2014
ACUPUNTURA FAZ MUITO MAIS DO QUE REDUZIR DOR

Não é solução apenas para dores corporais. Pesquisas sobre os efeitos da acupuntura, que estão sendo realizadas em muitos países, expandem os resultados que podem ser alcançados por essa técnica milenar chinesa. Quem sofreu lesões neurológicas como Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou estiveram depressivos poderiam encontrar uma solução através desse método de tratamento. Inclusive, esteticamente, as pessoas poderiam recorrer a ela.

O que faz com que a sociedade queira alternativas de tratamentos aos tradicionais medicamentes são, em parte, os possíveis efeitos colaterais que possam ser adquiridos de sua ingestão. Além disso, estudos buscam apontar com mais precisão o que de fato ocorre com o corpo humano quando as agulhas são introduzidas na superfície da pele.

A tecnologia tem sido fundamental para pesquisadores entenderem com precisão como o cérebro responde às experiências acupunturísticas. Segundo a revista Isto É, a pesquisa fica dividida de duas formas: uma procura entender como as dores de uma pessoa doente são reduzidas por meio dessa técnica; a outra, um pouco mais complexa, traz a luz do dia como a aplicação das agulhas poderiam causar efeitos neurológicos positivos, revertendo a sensação de dor para a de alívio. Consequentemente, sua aplicação em determinadas situações, cujo resultado tenha sido cientificamente comprovado, podem ser asseguradas.

Ficou comprovado com sua aplicação em pacientes que tenham sofrido Acidente Vascular Cerebral (AVC) a redução nos efeitos causados pela doença, possibilitando a recuperação motora dos afetados. Há estudos que relacionam a utilização das agulhas fazendo com que a depressão seja combatida, tudo graças ao aprimoramento das pesquisas para terapias contra doenças neurológicas.

A esquizofrenia é considerada um desafio para o campo médico, entretanto a acupuntura atua contra essa enfermidade. Para aqueles que sofrem desse problema, foi constatado que o tratamento, por meio dessa técnica, reduz seus sintomas.

Segundo Alexandre Yoshizumi, clínico-geral, em termos físicos, a prática da terapia chinesa realçaria as capacidades físicas dos praticantes de esportes, além de contribuir para a melhora do atleta. Essa ideia é reforçada por universidades localizadas no Paraná. O aprimoramento estaria relacionado com a velocidade, força de explosão, resistência e outras capacidades corporais. Alguns pesquisadores, inclusive, acreditam que deveria haver para os praticantes de esporte profissional um acupunturista desportivo que o acompanhasse no seu desempenho.

Novas pesquisas apontam para o controle de peso por meio da agulha, fazendo com que indivíduos com diabete tenham a ansiedade reduzida em função dos pontos no qual se aplica a agulha. Dessa forma, pessoas com sobrepeso, por exemplo, passariam a ter um controle de sua massa corporal através de profissionais que tenham habilidade na acupuntura.

Pr-avaliao via Telefone