Acupuntura para crianças

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Acupuntura para crianças
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
ACUPUNTURA PARA CRIANÇAS

O tratamento terapêutico da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a acupuntura, pode ser aplicada em qualquer pessoa sem restrição de gênero ou idade. Muitos pais que acreditam na medicina oriental gostariam que seus filhos fizessem algumas sessões para a melhoria do corpo ou do emocional, porém é natural que as crianças tenham medo e aversão de agulhas. Mas isso não significa que os pequenos não possam conhecer e receber os benefícios da acupuntura.

Existem diversas alternativas às agulhas como: stiperpuntura (aplicação de pastilhas), fitopuntura (estimulação dos pontos de acupuntura através da utilização de sementes), cromopuntura (aplicação de feixes luminosos e coloridos nos pontos do meridiano), argilopuntura (utilização de argila no local da patologia a ser tratada), digitopuntura (massagem feita com os dedos sobre os pontos específicos), cristalpuntura (são colocadas gemas e cristais em microesferas sobre os pontos para equilibrar a energia vital, o que favorece a cura), magnetopuntura (colocação de imãs ou elementos magnetizados sobre os pontos) e laserpuntura (estimulação os pontos dos meridianos com um laser de baixa intensidade sobre a pele).

As mais comuns usadas em crianças são a laser (sonda ou caneta) e as sementes da fitopuntura na orelha, são indicadas em casos de doenças como alergias de pele, respiratórias, além de ajudar no crescimento, acalmar a ansiedade, tratar problemas como hiperatividade, xixi na cama e déficit de atenção.

Não existem restrições, desde o nascimento as crianças podem se submeter ao tratamento semanal, é recomendado de 7 a 13 sessões, com a medida da evolução e a melhora corporal, pode se tornar quinzenal ou até mensal.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone