Agulhas descartáveis

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Agulhas descartáveis
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
AGULHAS DESCARTÁVEIS

A acupuntura é o método terapêutico reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina que dá base para a Medicina Tradicional Chinesa, ela tem como principal característica a utilização de agulhas em pontos e meridianos que promovem a harmonia do corpo. As agulhas são colocadas pela superfície da pele, porém muitas pessoas possuem diversas dúvidas sobre o assunto, como são colocadas? São descartáveis?  A sessão é higiênica? Transmite doenças?

No Brasil, todas as agulhas utilizadas em um paciente não são aplicadas em mais ninguém, é necessário que o tratamento seja praticado com agulhas descartáveis, e isso é determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Caso sejam reaproveitadas podem transmitir doenças como hepatites, meningites, mastoidites, encefalites e etc. O processo de esterilização não compensa para as clínicas que praticam a atividade.

Os profissionais de saúde que são habilitados para exercer a acupuntura são os médicos, cirurgiões dentistas e médicos veterinários. O paciente tem o direito de ver se o pacote que o acupunturista está utilizando está lacrado e deve exigir que o mesmo tenha higienizado as mãos, é recomendado que dentro do consultório possua uma pia.

Para se tratar com a acupuntura não é preciso que interrompam outros tratamentos, ela não provoca nenhum efeito colateral, apenas traz benefícios para o corpo.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone