13 alimentos que fazem bem ao coração

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
13 alimentos que fazem bem ao coração
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
13 ALIMENTOS QUE FAZEM BEM AO CORAÇÃO

Para uma vida mais saudável, a mudança nos hábitos alimentares e pratica exercícios físicos são os primeiros passos. Através dos índices no exame de sangue podemos saber se nosso colesterol, triglicerídeos, entre outros, estão com o nível alto, assim, conseguimos cuidar de um dos nossos órgãos mais importantes: o coração!

Quando consumimos em excesso gordura de origem animal, frituras, alimentos industrializados com gorduras trans. e de carboidratos refinados, automaticamente nosso corpo predispõe ao acúmulo de placas de gorduras nas artérias, isso dificultando a passagem do sangue, aumentando a pressão arterial e o risco de infartos e AVC.

Fizemos uma lista com 13 alimentos que farão bem ao seu coração, afinal a prevenção é fundamental.

  • Salmão ou outros peixes gordurosos - Peixes, especialmente gordurosos como salmão e atum, contém ômega-3, que podem reduzir a pressão arterial e ajudam a prevenir arritmias cardíacas.
  • Laranja - Rica de uma fibra que reduz a absorção do colesterol, quando é ingerida na dieta tem o poder de diminuir seu acúmulo nas veias e artérias.
  • Nozes - Elas são repletas de vitaminas, minerais, gorduras monoinsaturadas, tudo que é muito saudável ​​para o coração.
  • Lentilhas - Devido ao alto teor de fibras ela ajuda ao menor risco de doenças cardiovasculares.
  • Vinho tinto e suco de uva - As uvas escuras são possuem poli fenóis, que melhoram a elasticidade dos vasos e colaboram com a diminuição da formação de placas de colesterol.
  • Pipoca - Contendo três vezes mais poli fenóis do que feijão, a pipoca é a fonte mais rica do mesmo em vegetais.
  • Aveia - Por ser fonte de fibra solúvel, a aveia ajuda a reduzir o colesterol. Mesmo que nem imaginamos, muitas de nossas receitas comuns contêm aveia, seja na granola ou no farelo.
  • Couve – Cheia de antioxidantes, vitaminas A e E, magnésio e fibras. Quem consome couve está fazendo muito bem para seu coração, os antioxidantes diminuem a oxidação da gordura e a formação de placas de colesterol.
  • Cacau ou Chocolate Amargo - O cacau é rico em flavonoides, antioxidantes que também diminuem a formação de placas de colesterol, ao mesmo tempo em que melhoram a flexibilidade dos vasos.
  • Alho - Esse alimento que é usado como tempero, tem potente ação no controle da pressão arterial por conta das enzimas inibidas, chamadas de angiotensina que tem papel vasoconstrictor.
  • Romã - Devido aos seus antioxidantes controla todos os malefícios que podem ser causados por outros alimentos no seu coração.
  • Feijão - Comer apenas 1/2 xícara de feijão cozido por dia pode reduzir o colesterol. Como nos vimos outros alimentos acima, as fibras solúveis são a principal razão para esta fama.
  • Banana - O potássio ajuda a manter a função normal do coração e equilibra o sódio e a água no organismo. Como o potássio colabora com os rins no processo de eliminar o excesso de sódio, consequentemente contribui para uma pressão arterial saudável.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone