Como a acupuntura ajuda nas emoções e comportam...

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Como a acupuntura ajuda nas emoções e comportam...
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
COMO A ACUPUNTURA AJUDA NAS EMOÇÕES E COMPORTAMENTOS.

A acupuntura é uma prática terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que tem se provado eficiente e com muitos benefícios referentes a desequilíbrios e desarmonias do corpo. Ela busca a recuperação do organismo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções emocionais alteradas, reforço do sistema imunológico e controla a dor.

A harmonia de problemas emocionais depende da libertação de padrões negativos que se manifestam aos poucos devido ao estresse diário, situações indesejáveis, baixa autoestima ou a falta da automotivação.

Os conceitos orientais acreditam que as doenças e as emoções estão ligadas, os distúrbios psicológicos podem causar enfermidades através de alguns padrões desequilibrados e a acupuntura pode ajudar a tratar o caso. Ela é ativada através de agulhas indolores que são colocadas em pontos específicos do corpo.

Alguns problemas emocionais que abalam o nosso equilíbrio energético possuem características especificas; a ansiedade passa uma sensação de apreensão ou receio, se torna patológica quando a pessoa sente medo ou tensão por tempo prolongado.

 

Já a depressão é um distúrbio de alteração das emoções e do ânimo, os sintomas dessa doença variam, os mais comuns são a sensação de tristeza, preguiça e pensamentos suicida. O estresse excessivo mostra sintomas físicos e ansiedade, quando entra na fase crônica causa alterações psíquico-comportamentais.

As sessões do tratamento apresentam resultados satisfatórios e não causa nenhum tipo de efeito colateral. O processo de recuperação ocorre de forma gradativa e o paciente precisa acreditar nesse tipo de terapia e faze-la de forma regular. A base da MTC não tem como objetivo tratar somente a doença, mas também o doente, já que o princípio da técnica está no Sistema Nervoso Central, cuja função é defender o corpo humano de agressões emocionais.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone