Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o 3 de dezembro para ser lembrado como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data tem como intuito gerar uma reflexão sobre as questões relacionadas à deficiência e buscar a inclusão dos deficientes na sociedade, com nenhum tipo de preconceito e indiferença.

Desde 1992, essa conscientização é estimulada envolvendo as pessoas com deficiência e algumas organizações, celebrando suas experiência e vitórias, promovendo os direitos humanos de todos os cidadãos e assegurando que todos os deficientes tenham voz em programas e políticas que influenciam em nossa vida.

Famílias que lutam pela inclusão social buscam desde cedo escolas que percebam e atendam suas necessidades individuais, e assim, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento escolar em aulas comuns do sistema regular de ensino.

Em 1998, segundo o Seminário Internacional do Consórcio da Deficiência e do Desenvolvimento um sistema educacional inclusivo funciona reconhecendo que todas as crianças podem aprender e precisam ser respeitadas as diferenças até mesmo entre elas, de acordo com idade, sexo, etnia, língua, deficiência/inabilidade, classe social e estado de saúde.

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – Conade acredita que se for realizada uma campanha de sensibilização e mobilização da sociedade para eliminar as grandes barreiras de informação e de arquitetura, ou outras que impedem as pessoas com deficiência com mobilidade reduzida de participar efetivamente da vida em sociedade, podemos alcançar a igualdade esperada.

A Central da Acupuntura apoia o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e incentiva a todos a apoiar também!

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone