27 de novembro - Dia nacional de combate ao câncer

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
27 de novembro - Dia nacional de combate ao câncer
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
27 DE NOVEMBRO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

No dia 27 de novembro comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Câncer. A data que foi criada em 1988 pelo Ministério da Saúde tem como intuito ampliar o conhecimento da população sobre as formas de prevenção e de tratamento da doença. Diversas campanhas educativas sobre os vários tipos de câncer são divulgadas, assim como as formas de tentar barrar o avanço da doença.

É cada vez maior o número de casos de câncer no Brasil, que fica no ranking de segunda principal morte do país, e em primeiro lugar em todo o mundo. Os casos dessa doença estão relacionados principalmente com hábitos de vida pouco saudáveis. Os tipos frequentes desse mal que acometem a população são o câncer de pele, próstata, mama, traqueia, brônquios e pulmão, cólon e reto.

Para se prevenir é necessário que as pessoas tenham conhecimento dos fatores de risco que podem fazer com que a doença apareça a fim de que sejam adotadas medidas mais saudáveis em suas rotinas.

Segundo a OMS, o tabaco é o principal fator de risco, pois equivale a aproximadamente 30% das mortes pela doença e a 70% do óbitos por câncer de pulmão no mundo.

Diante desses dados, toda forma de prevenção é válida e nos separamos algumas dicas para te ajudar! Confira abaixo:

  • Não fumar é a primeira medida para a prevenção, o tabaco é um dos principais desencadeadores da doença. Quando uma pessoa fuma em um ambiente, libera substâncias tóxicas no ar que são inaladas por todos os indivíduos. Por isso, evite ficar em locais fechados com pessoas que estão fumando.
  • Manter uma alimentação balanceada, rica em verduras, legumes, frutas, leite e derivados e cereais integrais ajuda a prevenir diversas doenças, inclusive o câncer. Reduza o consumo de alimentos com muita gordura, fritura ou industrializados e evite bebidas alcoólicas. Controlar o peso também é essencial.
  • Ter como costume praticar exercícios físicos diariamente durante 30 minutos, podem te dar mais animo, além disso, segundo o Inca, há diversas alternativas válidas: preferir escadas a elevadores, caminhar, dançar e varrer a casa, por exemplo.
  • Faça exames preventivos com regularidade.
  • Não se exponha ao sol sem proteção, principalmente entre as 10h e as 16h, para evitar câncer de pele.

A Central da Acupuntura apoia o Dia Nacional de Combate ao Câncer!

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone