Sem restrições para o limite de colesterol, seg...

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Sem restrições para o limite de colesterol, seg...
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
SEM RESTRIÇÕES PARA O LIMITE DE COLESTEROL, SEGUNDO O MINISTÉRIO DA SAÚDE JAPONÊS

O Ministério da Saúde do Japão possui muitas restrições diferentes das do Brasil. Desde julho desse ano foi divulgada a eliminação de recomendação de limite para ingestão de colesterol em seu último guia alimentar. A afirmação nasceu com o quesito de que não há evidências científicas suficientes para justificar esta limitação.

O movimento do Governo Japonês segue um projeto de documento criado pelo US Dietary Guidelines Advisory Committee (este é o grupo que fornece base científica para o guia), disponibilizado em fevereiro, que afirmou que “o colesterol não é considerado um nutriente que devemos nos preocupar em relação ao consumo excessivo.”

Mesmo com essa autorização do Ministério da Saúde, todo cuidado é pouco quando estamos falando de alimentação saudável, isso acontece porque a indústria que faz a produção girar movimenta bilhões de dólares por ano. Este mercado movimenta diversos segmentos, como a indústria de alimentos, de remédios, de suplementos, academias, etc. Dê cinco em cinco anos o Ministério da Saúde Japonês publica diretrizes alimentares introduzindo as indicações de limitação de colesterol.

Os médicos do ocidente costumavam a dizer que ingerir muito colesterol poderia aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, contribuindo para o acúmulo de placas nas artérias. Porém com a última diretriz japonesa, que entrou em vigor em abril, afirma que o colesterol da dieta não afeta diretamente o nível geral no sangue porque o fígado ajusta a sua produção de colesterol, dependendo da quantidade do mesmo ingerida dos alimentos.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone