Novembro Azul

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Novembro Azul
terça-feira, 3 de novembro de 2015
NOVEMBRO AZUL

Após o Outubro Rosa, campanha que conscientiza as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, inicia-se o Novembro Azul, movimento que visa a divulgação do combate ao câncer de próstata.

A campanha originou-se em 17 de novembro de 2003, na Austrália, onde era celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e foi através desta data que a campanha Novembro Azul se efetivou.

No Brasil, o movimento começou em 2005 por meio da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e o Instituto Lado a Lado Pela Vida, que divulgam o Novembro Azul com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo a ONG britânica Cancer Care, cerca de 1,1 milhão de homens são acometidos todos os anos por essa patologia, causando a morte de 307 mil deles em todo o mundo. No Brasil, são diagnosticados anualmente 69 mil casos de câncer de próstata. É relevante destacar que essa doença afeta os homens em maior escala em relação ao índice em que o câncer de mama atinge as mulheres.

Um dos principais fatores que dificulta o diagnóstico do câncer de próstata, além da falta de informação sobre o assunto, é o exame de toque retal, tema que gera piada entre os homens. Por isso, a campanha Novembro Azul é lembrada durante todo o mês, com a finalidade de quebrar o preconceito e incentivar os indivíduos a realizarem os exames necessários.

A partir dos 50 anos de idade, a avaliação com um médico deve ser feita anualmente, já os homens que possuem histórico familiar da doença devem procurar um médico a partir dos 45 anos de idade.

Não existe prevenção para essa patologia, mas se o câncer for diagnosticado precocemente, a chance de cura é de 90%.

A Central da Acupuntura apoia a campanha e incentiva a prevenção do câncer de próstata. Procure um médico e previna-se!

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone