O mal do açúcar

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
O mal do açúcar
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
O MAL DO AÇÚCAR

O açúcar está sempre muito presente em nossa alimentação, isso pode ser um dos grandes males que prejudica nossa vida. Muitas pessoas não sabem, mas o açúcar é um carboidrato e se divide em dois tipos, nos simples como os monossacarídeos e nos complexos como os dissacarídeos.

Em vários alimentos e também nas bebidas que ingerimos, o açúcar está presente em grande quantidade, temos como exemplo, a glicose que podemos obter nas plantas e frutas, a frutose, somente nas frutas, a sacarose que está nas raízes e a lactose que vem do leite. O “culpado de hoje” pode ter efeitos nocivos sobre o metabolismo e contribuir para praticamente todos os tipos de doenças.

O açúcar que colocamos em receitas ou para adoçar bebidas é geralmente criado como resultado do processamento de um dos dois tipos de plantas: A beterraba ou a cana-de-açúcar. Estas plantas são colhidas, processadas e refinadas para se parecer com o açúcar branco que conhecemos e que não possui valor nutricional.

Quando ingerimos açúcar, nosso corpo pode responder queimando e transformando em energia ou convertendo a gordura e armazenando-as em suas células de gordura. Fatores como a nossa predisposição genética pode processar o açúcar para nos dar ânimo, ou pode ser mais predisposto a armazená-lo como gordura. Nosso pâncreas detecta esta elevação no sangue e libera um hormônio chamado insulina para lidar com o excesso de açúcar.

A insulina é responsável por ajudar a regular esse nível de açúcar no sangue, quanto mais quantidade na corrente sanguínea, mais insulina é liberada. Ela também ajuda a armazenar toda esta glucose no fígado, nos músculos como glicogênio e nas células de gordura. Essa situação que ocorre dentro de nosso corpo pode se tornar um ciclo-vicioso do açúcar. Quando mais açúcar você consome mais grave o pico de açúcar no sangue será, e mais insulina é necessáriaocorrendo sérios riscos de desenvolver a Diabetes do tipo II.

Além disso, pode fazer mal para os dentes, sobrecarregar seu fígado, causar esteatose hepática e elevar o colesterol. Então, lembre-se o equilíbrio é tudo. Deixe uma alimentação balanceada e use o açúcar de forma moderada.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone