Órgãos e Vísceras – Rins (Shen) e Bexiga (Pang ...

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Órgãos e Vísceras – Rins (Shen) e Bexiga (Pang ...
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
ÓRGÃOS E VÍSCERAS – RINS (SHEN) E BEXIGA (PANG GUANG)

Os Zang Fu ou os sistemas de órgãos e vísceras são os núcleos centrais da base da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Com isso, para entender mais sobre essa medicina alternativa temos que ter uma compreensão total do Zang Fu para se obter sucesso na prática. Para se situar em uma estrutura organizacional do corpo, vamos explicar Shen e Pang Guang que se comunicam entre eles, assim, são usados pontos de acupuntura situados no canal dos rins para tratar desarmonias da bexiga e vice e versa.

Rins (Shen)

Shen é a base de Yin e Yang e de Qi, se tornando então a Raiz da Vida. As funções do rim se enfocam no armazenamento da essência ou da energia ancestral (Jing). Este órgão tem o poder de gerar a medula, nutrir o cérebro, controlar o nascimento, o crescimento, o desenvolvimento, a reprodução, a recepção do QI, os ossos, o sangue e a água. Os pontos abrem-se nas orelhas e manifestam-se nos cabelos.

A essência pré-natal e energia que se originam do Rim, são consideradas insubstituíveis, podem ser conservadas, mas não substituídas, tem fundamental importância para o corpo e suas deficiências que podem resultar uma grande desarmonia do corpo. Sua principal emoção é o controle do medo.

Bexiga (Pang Guang)

Pang Guang tem como base a água, e como esta víscera conecta-se energeticamente com os Rins (Shen), ela tem o poder de armazenar e excretar a urina. Seu processo de produção faz com que a bexiga participe da transformação dos Líquidos Orgânicos (JinYe).

Sua função é basicamente receber e remover a água através da transformação do Qi. Como o líquido recebido por essa víscera é impuro ela necessita que seu Yang e que a Umidade-Calor estejam equilibrados para não perder a propriedade de reter líquidos.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone