Órgãos e Vísceras – Pulmão (Fei) e Intestino Gr...

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Órgãos e Vísceras – Pulmão (Fei) e Intestino Gr...
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
ÓRGÃOS E VÍSCERAS – PULMÃO (FEI) E INTESTINO GROSSO (DA CHANG)

As inter-relações dos órgãos e vísceras (Zang Fu) é a base de uma interconexões na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), essa divisão é compostas dos fenômenos em Yin e Yang. Seus principais processos da descoberta de doenças são contínuos e sofrem transmutações e transformações sobre elas.

A causa principal que promove a mudança da saúde para a doença reflete nas matérias (Jing), nos canais de energia, nos órgãos e vísceras e nos tecidos sobre os fatores enfermos com quais estes interagem.

Vamos conhecer o pulmão (Fei) e o Intestino Grosso (Da Chang), suas funções e suas desarmonias.

Pulmão (Fei)

O Fei localiza-se na caixa torácica e é dividido em duas estruturas, uma do lado esquerdo com dois lóbulos, e outro do lado direito com três lóbulos. Ele fica conectado com os brônquios, com a laringe, com a traqueia e com o nariz. Pode se dividir em yin, que é a estrutura pulmonar, o tchi do pulmão e a função yang, que é o sangue do pulmão.

Suas funções se firmam em carregar e transportar o tchi, nutrir o corpo com oxigénio e eliminar o gás carbónico. Ele forma o Zhong Qi, portanto também é responsável pela formação de sangue, controlar e regular a ascensão e descensão do tchi. Purifica o ar, circula e harmoniza as vias de água, abre-se no nariz e manifesta-se nos pelos.

Os padrões de desarmonia desse órgão são: Qi (Fei Qi) e yin do pulmão (Fei Yin) deficientes, agressão pelo vento e retenção de mucosidade. O tratamento varia da deficiência de cada paciente e dos pontos da acupuntura específicos.

Intestino Grosso (Da Chang)

A função dessa víscera é eliminar a fração impura que recebemos no nosso organismo, eliminando pelas fezes e absorver a água excessiva originária da formação das fezes. Mesmo que o Da Chang seja acoplado com o Fei, a fisiologia e a patologia do intestino grosso estão ligadas às do baço/pâncreas, estômago e intestino delgado.

Sua principal desarmonia é o QI Deficiente de Da Chang, é frequentemente chamado de Pi Yang Deficiente, e a Umidade-Frio em Da Chang chamada de invasão de Pi por frio e umidade. O tratamento varia da deficiência de cada paciente e dos pontos da acupuntura específicos.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone