Os benefícios do açaí

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Os benefícios do açaí
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
OS BENEFÍCIOS DO AÇAÍ

O açaí é um alimento com grandes benefícios e muito popular em diversos lugares do Brasil. Pode ser consumido como sorvete, geleia, em sucos, com cereais, com outras frutas ou puro. Até por volta dos anos 1980, o costume de consumir o açaí circulava apenas na região norte do país. Entre os anos 1985 e 1990 passou a ser introduzido de maneira geral no mercado nacional.

O açaí é rico em propriedades antioxidantes, superando até mesmo a uva. Com o auxílio da vitamina E, automaticamente consegue distribuir o Ômega-6 e Ômega-9, combatendo o colesterol ruim do corpo e melhorando a circulação sanguínea. Por isso, muitos dizem que ele tem poder contra a velhice precoce e outros problemas cardíacos. Além disso, ajuda no combate ao câncer por possuir ácido oleico, retardando assim o desenvolvimento de tumores e contribuindo na destruição das células cancerígenas.

A osteoporose e a anemia são outras doenças que essa fruta ajuda a prevenir. Afinal, ele possui boa quantidade de cálcio e potássio, ferro, fósforo e outros minerais. Como toda fruta, o açaí também é uma excelente fonte de fibras.

Muito consumido por atletas, o açaí é uma fonte de energia por conta da sua quantidade de carboidratos. Muitas pessoas que querem aumentar a massa muscular podem optar por ingerir a fruta com frequência, ela também repõe a energia gasta de maneira rápida, recuperando a glicose perdida durante os treinos, realizando assim uma ótima recuperação pós-treino.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone