3 passos para mudar a rotina

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
3 passos para mudar a rotina
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
3 PASSOS PARA MUDAR A ROTINA

O hábito é todo o nosso comportamento que já está acostumado com o corpo, ou seja, sem utilizar todas as funções do nosso cérebro. Para não acumular costumes negativos precisamos ter um foco e “programar” hábitos bons de forma consciente.

Muitas pessoas escolhem a segunda-feira para iniciar a realização de mudanças na vida, a dificuldade é que muitas vezes criar novos bons costumes e modificar hábitos antigos ou ruins não é uma tarefa fácil. Porém, podemos tornar esse momento pouco menos complicado.

Nossa vida é essencialmente formada pela soma de todos os nossos hábitos diários. Tudo está em questão, como quão em forma ou fora de forma você está hoje, ou como você se sente em questão a administração de suas necessidades físicas e mentais, por exemplo.

Tudo aquilo que você gasta tempo pensando e fazendo todos os dias define a pessoa que você esta se tornando, as coisas que você acredita, e a personalidade que você retrata começam a ser definidas a partir de nossos erros e acertos.

Existem três elementos que formam os costumes. O Gatilho é um deles, estimula nosso cérebro fazendo com que ele entenda que pode entrar no automático, apenas escolhendo o hábito a ser utilizado. Outro elemento é a rotina, nada mais é que uma sequência de ações físicas, emocionais ou intelectuais. E por último, a recompensa, esse elemento ajuda a indicar para o nosso cérebro se vale a pena ou não continuar repetidamente utilizando este comportamento.

Para mudar a rotina existem três passos possíveis de serem cumpridos:

Definir o Gatilho - você pode fazer isso mudando o processo de todas as suas atividades diárias, uma dica é criar uma lista com todas as coisas que você faz todos os dias sem falhar, assim você escolhe o melhor gatilho para seu hábito;

Escolher algo simples para começar - saiba que uma mudança duradoura não irá acontecer de forma radical da noite para o dia, escolha um hábito simples para iniciar;

Descubra qual será a sua recompensa - pense em uma recompensa que vai ser muito prazerosa para você, mas que ao mesmo tempo te mantenha no foco dos teus objetivos.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone