Refrigerante: não tão doce quanto aparenta

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Refrigerante: não tão doce quanto aparenta
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
REFRIGERANTE: NÃO TÃO DOCE QUANTO APARENTA

Todos sabem que o refrigerante não é a melhor bebida para ser consumida desenfreadamente, o consumo não é saudável e isso não é nenhuma novidade. Propagandas convidativas, rótulos atraentes e distribuição em grande escala são alguns dos artifícios utilizados pelas grandes empresas do produto para convencer o consumidor de que aquela bebida te trará alegria. Mas será mesmo que é isso que acontece? Vamos te mostrar os malefícios dessa bebida que não é tão doce como aparenta.

Refrigerantes de cola que possuem ácido fosfórico na sua composição tem o poder de aumentar a acidez do sangue. Automaticamente quando ingerido, o organismo utiliza o cálcio dos ossos para neutralizar esse aumento, causando a osteoporose e a perda da massa óssea.

Quando você bebe um copo de refrigerante o nível de glicose do seu corpo é elevado, isso porque esta bebida leva grande quantidade de açúcar na sua fabricação. Fatores como esse aumenta o risco de desenvolvimento de diabetes do tipo 2, problemas como obesidade e o aumento de triglicérides no sangue. Além disso, começa a interferir no ciclo circadiano que provoca insônia, junto do alto teor de cafeína.

As doenças cardiovasculares também podem ser recorrência do consumo das bebidas gasificadas.  A combinação de obesidade mais o aumento de glicose e gordura no sangue fazem com que eleve o risco de desenvolvimento de doenças como aterosclerose, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio.

O ácido usado para dar gás à bebida ataca as células gástricas, causando azia e gastrite. Fora que, a saúde dos dentes se prejudica desde o inicio como o esmalte sendo corroído ou com o surgimento da gengivite.

Refrigerantes de cola e guaraná possuem cafeína que quando consumidas em excesso e constantemente, provocam aumento da pressão. As diversas substâncias usadas para dar cor à bebida são aditivos químicos tóxicos para as células do organismo, causando agressões deixando mais propício o surgimento de câncer.

As funções renais e musculares prejudicadas são resultado do fosfato que faz parte dos ingredientes do “refri”. O consumo em excesso dessa substância causa envelhecimento precoce das células.

Reflita nos fatores prejudiciais que essa bebida pode trazer à sua saúde.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone