Técnicas alternativas auxiliam na cura de doenças

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Técnicas alternativas auxiliam na cura de doenças
quarta-feira, 1 de julho de 2015
TÉCNICAS ALTERNATIVAS AUXILIAM NA CURA DE DOENÇAS

Medicina alternativa e técnicas não convencionais são cada vez mais populares, principalmente na cura de doenças. A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) dispõe de diversos tratamentos e é um complemento da medicina alopática que vem se tornando a preferida por pessoas que acreditam na energia vital do corpo.

Tratamentos como acupuntura, meditação, reiki, musicoterapia, tuína são complementos da medicina alternativa e já se provam eficazes em aliviar dores, manter o equilíbrio corporal e relaxar. Todas essas técnicas se baseiam na construção do campo da consciência e das emoções, ao mesmo tempo edificando no corpo físico. Cada vez mais é perceptível que o a saúde física tem toda ligação com a emocional e que existe uma grande ligação entre o corpo e a mente. A MTC acredita que a cura de doenças só se torna possível quando vem de dentro para fora, isso faz com que o bem-estar e saúde se relacionem com a matéria e a energia que estão entrelaçadas, quanto o espaço e o tempo.

A alopatia, homeopatia e terapias integrativas são processos complementares que vêm, aos poucos, buscando seu espaço em hospitais brasileiros, como Hospital Israelita Albert Einsten e o Hospital Sírio-Libanês, isso já ocorre em alguns países mais avançados. Esses hospitais brasileiros trabalham com um conceito de cura ampliado, no qual ela deixa de ser compreendida apenas como o fim de um sintoma e, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), são vistas como o restabelecimento do bem-estar físico, mental e social do paciente, num caminho mais amplo de aproximação de um estado de equilíbrio global.

O tratamento com uma demanda crescente e mais conhecido é a acupuntura, que tem como base 12 meridianos principais no corpo, por onde a energia vital (QI) corre, essa energia necessita do equilíbrio e de suas duas polaridades naturais, yin e yang. A acupuntura atua na promoção desse equilíbrio. Essa técnica vem sendo usada para promover tratamento integrado às patologias crônicas, ortopédicas, neurológicas, reumatologicas e ginecológicas, ajudando na recuperação de função, quando possível, ou como ação analgésica e anti-inflamatória. Também auxilia problemas oncológicos ou em cuidados paliativos para alívio da dor, ansiedade, fadiga, náusea e depressão e de efeitos colaterais produzidos pela rádio ou quimioterapia. 

Confira os serviços da Central da Acupuntura 

Equipe Central da Acupuntura 

Pr-avaliao via Telefone