Tui Ná

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Acupuntura em Casa
Marcação Tratamentos
Marcação Equipamentos e Métodos
Marcação Equipe
Marcação A Empresa
Marcação Dicas de Saúdede
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ÁREA DO CLIENTE
Acompanhe a data de suas consultas e 2ª via de boleto
esqueci minha senha
  
Tui Ná
sexta-feira, 24 de julho de 2015
TUI NÁ

O Tui Ná é uma antiga arte e especialidade médica da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), até hoje não foi possível detectar a data oficial dessa medicina, porém, alguns registos provam que ela está ativa a mais de cinco mil (5.000) anos. Este instrumento tem como intuito tratar doenças dispersando, tonificando e harmonizando a energia e o sangue dos meridianos. A terapia é a base de massagens que utiliza os pontos da acupuntura para desbloquear as  tensões e reequilibrar as energias de yin e yang do nosso físico, e esse efeito pode ser prolongado na redução de estreses.

O nome Tui-Ná vem da língua chinesa, significa Empurrar e Segurar com Força. Não é utilizado nenhum objeto nas sessões, a terapia natural se resume no uso dos dedos, das mãos, dos cotovelos e outras partes do corpo para massagear.

Hoje em dia o método que utiliza partes do corpo para a cura de enfermidades ainda prevalece no oriente, mas está se tomando uma parte ativa em diversos campos da medicina como: o serviço médico, a reabilitação e preservação da saúde. É uma terapia segura, eficaz, sem risco e livre de efeitos colaterais e que é aceita sem dúvida, cada vez mais, pelas pessoas de todo o mundo e contribuirá grandemente para a saúde e prolongamento da vida de todos.

A aplicação da massagem Tui Ná é realizada após um terapeuta ou acupunturista identificar e cria um diagnóstico, avaliando os desequilíbrios energéticos que devem ser corrigidos por toda parte abrangentes do corpo.

Intenso e estimulante, os benefícios da massagem terapêutica são inúmeros, e pode ser um método substituto da acupuntura, pois, muitas pessoas não conseguem se submeter a tratamentos com agulhas por medo, principalmente crianças.   

Os resultados do tratamento pela massagem Tui Ná são comprovados na história da China, mas o costume de esfregar, comprimir, amassar ou bater com as mãos em seus corpos ou os de seus companheiros, para se livrarem do frio e de desconfortos que nasciam pela fadiga, distensão abdominal e vários outros ferimentos, já é um instinto inato do ser humano desde os tempos primitivos que originou a desenvolver o Tui Ná.

Confira os serviços da Central da Acupuntura

Equipe Central da Acupuntura

Pr-avaliao via Telefone