Acupuntura para Colite

A colite é uma inflamação no intestino grosso (cólon). Essa doença pode ser tanto aguda como crônica, isso vai depender da gravidade do seu caso. As sessões de acupuntura podem ajudar no tratamento da Colite.

Existem diversos tipos de colite que podem até levar outros nomes. Porém existem cinco tipos que são as mais comuns.

Colite Ulcerativa

Esse tipo afeta a parte mais superficial do intestino, os sintomas mais comum são diarreia constante acompanhada de sangue.  

Colite Isquêmica

Essa colite é mais comum do lado esquerdo do cólon sendo caracterizada por diarreia, dor abdominal e sangramento intestinal. 

Colite por CMV

A colite por citomegalovírus é uma doença causada por alguma infecção viral na região do colón. Essa colite pode ser contraída através da relação sexual desprotegida, transfusões de sangue, saliva, urina  gotículas respiratórias.

Doença de Crohn

Crohn é uma doença inflamatória que afeta principalmente a parte inferior do intestino delgado e o intestino grosso. Essa doença é provocada por uma desregulação do sistema imunológico.

Enterocolite

Enterocolite é um dos tipos de colite que pode ser provocada por uma infecção bacteriana ou viral, por medicamentos e intoxicação alimentar.

Colite pseudomembranosa

Essa colite é uma inflamação no cólon que acontece quando a bactéria clostridium difficile lesiona o intestino grosso por meio de sua toxina, provocando diarreia e ao surgimento de placas esbranquiçadas no interior do cólon.

Diversas razões podem levar uma pessoa a desenvolver a colite como radiação passada para o intestino grosso, infecções aguda e crônicas, intoxicação alimentar, ausência de fluxo sanguíneo, distúrbios inflamatórios e síndrome do intestino irritável.

Os sintomas da colite costumam se diferenciar devido a cada tipo da doença. Entretanto alguns sintomas são comuns em todos os tipos, que são: febre, dilatação abdominal, aumento da flatulência, desidratação, fezes com sangue, necessidade constante de evacuar, calafrios, diarreia e dor abdominal.

Através das aplicações de agulha, a acupuntura pode ajudar no tratamento da colite. Por estimular os pontos relacionados com o intestino a acupuntura acaba liberando substâncias que aliviam os sintomas provados pela colite.

Acupuntura Domiciliar para Colite

Colite pode ser tratada através da Central da Acupuntura, que possui profissionais especializados nessa TMC. Nossos acupunturistas atendem a domicílio, com a finalidade de preservar o conforto e comodidade do paciente. Para saber mais sobre nossos serviços entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)