Acupuntura para Prisão de Ventre

Popularmente conhecida como prisão de ventre, a constipação intestinal é classificada clinicamente por sintomas tais como dificuldade de evacuar, evacuação inferior a 3 vezes por semana, fezes ressecadas, desconforto durante ou após a evacuação e sensação de que essa não se deu de maneira completa, sendo mais comum a ocorrência em mulheres e idosos.

Em casos de constipação crônica, a incidência se dá por falta da ingestão de líquido e fibras, hábito de deixar de ir ao banheiro quando se tem vontade, falta de atividades físicas, entre outros. Também pode estar associada à patologias como depressão, hipotiroidismo e câncer de intestino. Um fator importante a ressaltar é que a constipação é comum durante a gestação, já que a mulher produz hormônios que tornam lentos os movimentos intestinais.

Para o diagnóstico e tratamento dado pelo médico, é importante saber o aspecto das fezes; isso indica a intensidade do caso. É normal que ele sugira mudanças nos hábitos alimentares e solicite alguns exames, pois fatores emocionais também podem estar ligados ao problema.

A Medicina Tradicional Chinesa defende que a constipação é causada por distúrbios na função de transmissão do intestino grosso e é também relacionada a disfunções que envolvem o baço, estômago, fígado e rins. A acupuntura combinada com a alimentação correta traz resultados surpreendentes aos pacientes, sem efeitos colaterais e sem ansiedade.

Acupuntura Domiciliar para Prisão de Ventre

A Central da Acupuntura dispõe de profissionais especializados para tratar de pacientes com prisão de ventre (constipação intestinal), garantindo bons resultados e melhor qualidade de vida. Para saber mais entre em contato conosco e agende uma pré-consulta grátis!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)