Distúrbios dos olhos

Distúrbios da Visão afetam 4% das crianças somente no Brasil. A Acupuntura é um método eficaz de combater esse problema.  A ambliopia, por exemplo, conhecida popularmente como “olho preguiçoso”, pode ser tratada através da técnica milenar chinesa, desde que sejam aplicadas nos pontos que estejam associados à visão.

Os exames oftalmológicos não apontam para lesões no sistema ocular, em pessoas com ambliopia. Por isso, é tido como problema funcional que pode persistir mesmo com a utilização de óculo. Ela pode ocorrer em um ou nos dois olhos. O motivo pelo qual é conhecido como “olho preguiçoso” se dá pela falta de desenvolvimento, conforme a criança vai crescendo.

Os tradicionais tratamentos para essa patologia se dá através de colírio ou tampão – que é colocado no olho bom, a fim de que a visão prejudicada possa trabalhar mais e, assim, melhore–, entretanto, essas metodologias são eficazes até uma determinada idade. As agulhas, por sua vez, quando são aplicadas nos devidos pontos, ativam o sistema nervoso correspondente e, consequentemente, são liberadas endorfina, dopamina e serotonina, substância com efeito analgésico e anti-inflamatório.

O relaxamento ocasionado pelo tratamento realizado pela acupuntura trata também outros distúrbios que estão relacionados com o sistema visual, contribuindo para a melhora do paciente. Para saber como a Central da Acupuntura trata os Distúrbios dos Olhos entre em contato conosco. Nossos profissionais realizam tratamentos em domicílio.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)