Distúrbios musculoesqueléticos

Lesões musculares podem fazer com que alguém fique incapaz de realizar as atividades comuns. A origem dos Distúrbios Musculoesqueléticos pode variar dependendo do sexo, o perfil comportamental e psíquico, o local e o estresse familiar.

Muitas são as doenças que podem contribuir para dores nas regiões dos músculos, tendões, fáscias musculares, ossos, articulações e seus ligamentos, entre outros, fazendo com que as ações físicas fiquem limitadas. Além disso, sua origem se dá através de traumas, inflamações, isquemias ou tumores, e, também, sobrecarga funcional.

Há critérios que classificam as dores Musculoesqueléticas. A região em que ocorre determina, por exemplo, essa categorização. Algumas delas podem ser generalizadas, craniofacial, cervical, dos ombros e membros superiores/inferiores, torácica, lombar, entre outras.

A ideia fundamental do tratamento através da Acupuntura é a de trabalhar o equilíbrio energético do organismo. Dessa forma, o desequilíbrio corporal é um dos fatores que levam o paciente a sentir dor. A estabilização do organismo, fazendo com que as dores deixem de existir, é por meio de trabalhos pontuais.

Os motivos para que os distúrbios Musculoesqueléticos sejam amenizados se dá pelo contato da agulha com o corpo em pontos doloridos, fazendo com que sejam realizados estímulos que liberem impulsos que chegam até a medula espinhal, ativando os neurônios espinhais, sendo secretadas substâncias que inibem as mensagens de dor. Consequentemente, os mesmos estímulos são direcionados para a região cerebral.

A Central da Acupuntura possui profissionais que atuam em domicílio. Os tratamentos em casa são realizados de acordo com o dia e o horário que o paciente tiver disponível. Para saber mais como realizar um agendamento entre em contato com a nossa central. Será um prazer atendê-lo.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)