Distúrbios neurológicos

Distúrbios emocionais e mentais podem ter seus sintomas reduzidos através da Acupuntura. A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) está sendo cada vez mais reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse método é utilizado tanto para distúrbios leves, quanto para os mais graves. Algumas áreas da saúde a consideram como terapia complementar, entretanto tem se tornado cada vez mais requisitada para a recuperação de pacientes com problemas neurológicos.

Distúrbios que se desenvolvem com o tempo como a Doença de Parkinson (DP) podem ser tratadas através dessa técnica milenar chinesa. Neste caso é preciso, claro, cuidados multidisciplinares, mas a acupuntura se faz necessária, pois sua aplicação reduz os efeitos da patologia.

Nesse ramo oriental é compreendido que tais distúrbios, como Acidente Vascular Cerebral e a Síndrome de Tourette, por exemplo,  são ocasionados por desarmonias internas do indivíduo e sua relação com a natureza.

Dessa forma, a Acupuntura visa à remoção de calor e, principalmente, a acalmar a mente do indivíduo. Além disso, é restaurado o equilíbrio dos fluídos corpóreos, dependendo dos pontos em que sejam aplicados. Há casos em que faz com que os sentidos desequilibrados sejam harmonizados após sua aplicação.

Consequentemente, este método de tratamento faz com que sintomas de doenças neurológicos sejam amenizados tais como alterações cognitivas, esquecimentos de fatos recentes e antigos, dificuldade motora, variações de hormônio, fadiga, entre outros, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao paciente, e mais conforto aos familiares.

Para aqueles que estiverem com distúrbios neurológicos, a Central da Acupuntura realiza tratamento em domicílio. Com a finalidade de evitar longas viagens, nossos profissionais vão até a casa do paciente. Para conhecer melhor nossos serviços, você pode realizar uma pré-consulta. Será um prazer atendê-lo.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)