Sistema Circulatório

O sistema circulatório é dividido em sistema linfático e sistema cardiovascular. O sistema linfático é formado por órgãos e vasos sanguíneos que participam da defesa do corpo humano contra doenças. Já o sistema cardiovascular é composto pelo coração e também pelos vasos sanguíneos, onde o coração bombeia o sangue e os vasos são as vias de transporte. A acupuntura pode melhorar os problemas do sistema circulatório, através de aplicações de agulhas nos locais regionais da doença.

Um método medicinal muito antigo, a acupuntura serve para a normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor. Sendo cada vez mais procurada para os tratamentos de doenças não somente físicas, mas como também neurológicas.

O tratamento de acupuntura vai estimular a liberação de substânciasquímicas que irão alterar o sistema nervoso podendo ter efeito no corpo todo, aumentando o equilíbrio do organismo. Dessa forma, a medicina oriental apresenta benefícios às pessoas com problemas: gastrointestinais, respiratórios, musculares, endocrinológicos, psicológico e circulatório.

O paciente será diagnosticado após alguns questionamentos de diferentes aspectos sobre sua vida e depois de uma observação da pulsação, respiração e a cor e textura da pele e da língua. Logo que o problema é identificado, o paciente vai ter alguns de seus pontos de acupuntura estimulados em frequentes sessões, até que o indivíduo apresente melhoras.

No Brasil, a acupuntura já é reconhecida como especialidade médica conforme a deliberação do Conselho Federal de Medicina.

A Central da Acupuntura realiza o atendimento a domicílio, com profissionais especializados na acupuntura para sistema circulatório. Os tratamentos são agendados no dia e na hora que o paciente estiver disponível. Para saber mais como agendar uma sessão de acupuntura, entre em contato com o nosso atendimento.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)